lista de reports
Todos os anos, empresas de tendências, veículos de comunicação, agências de publicidade e consultorias lançam os famosos reports. Essas análises trazem insights valiosos sobre o futuro, inspirando estratégias e inovações.Criada para facilitar o acesso a esse universo de informações, aqui você encontra uma curadoria dos reports mais relevantes, organizados por temas e classificados de forma prática. Além disso, é possível pesquisar rapidamente pelos assuntos que mais interessam e fazer o download diretamente.
Black Além do Preço
A Black Friday já não é apenas sobre promoções. O consumidor, pressionado financeiramente, se tornou mais cauteloso, seletivo e pragmático. Nosso estudo mergulha nesse cenário para revelar: O que realmente pesa na decisão de compra; Como as pessoas se planejam e pesquisam antes da data; Quais categorias e marcas se destacam; E, principalmente, quais caminhos as marcas podem seguir para transformar desconfiança em desejo.
Estudo Black Friday
O estudo produzido pela Conversion, que entrevistou 400 brasileiros com acesso a internet, mostrou que mais da metade dos consumidores brasileiros (54,6%) pretendem usar inteligência artificial para comparar preços durante a Black Friday 2025.
Pela primeira vez na história do evento, ferramentas como ChatGPT, Gemini e Perplexity se tornam consultores digitais estabelecidos na jornada de compra. Em vez de apenas buscar “melhor preço de notebook”, os brasileiros agora perguntam “qual notebook devo comprar com R$3.000?” e esperam respostas fundamentadas, comparativas e personalizadas.

ECIIA Asia Pacific Risk In Focus
Exploração de riscos emergentes e impacto da sustentabilidade no ambiente corporativo na Ásia-Pacífico.

















































































